DETRAN RN passa a oferecer novos serviços

O Detran do Rio Grande do Norte deu mais um passo importante na busca da excelência de seus serviços. O Departamento Estadual de Trânsito do RN publicou no Diário Oficial do Estado o cadastramento da primeira clínica exclusivamente médica para atuar em Mossoró, sendo responsável por realizar exames de aptidão física e mental exigidos.

A equipe de Educação de Trânsito do Detran/RN realiza nesta semana ações educativas na cidade de Mossoró. Os agentes vão distribuir etilômetros (bafômetros descartáveis) e folders com mensagens educativas em mais de 10 bares da capital.

A forma de pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), referente a motocicletas, ônibus, micro-ônibus e vans, passou por reformulação. A novidade deste ano é a possibilidade de parcelamento.

Leia mais a respeito dos impostos do Detran RN.

Não é só IPVA e DPVAT Rio Grande do Norte que os donos de veículos são obrigados a pagar anualmente, há também o Licenciamento Anual. O licenciamento é o documento no qual consta informações sobre os veículos, e apenas com todos os impostos e multas pagas é possível emitir o documento.

Sem quitar essa despesa, o motorista não está autorizado a circular com seu veículo pelas ruas, pois é o licenciamento que atesta que o automóvel se encontra em conformidade com as normas de segurança e ambientais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Após o pagamento do licenciamento anual de veículos, o proprietário recebe o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), documento obrigatório para condução de veículos.

Deixe um comentário